segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lixeiro sem lixo


Já tinha lixo no chão quando cheguei na festa, todos estavam se divertindo e conversando. Isso foi numa confraternização de irmãos, mas logo, algo me chamou a atenção. Foi uma pessoa de feições bem comuns que comia algo e em seguida ao terminar o alimento, caminhou uns 10 metros em direção a uma lixeira e jogou seu lixo dentro.
Na cena descrita acima fiquei me interrogando, caramba, que distância ela percorreu para jogar um simples lixo, lembro-me de varias vezes que no Recife (Centro) caminhei muito e não achei lixeiro para jogar meu lixo, tive que levar até a faculdade e só lá joga-lo fora rs.
O que quero chamar a atenção é a nacionalidade da pessoa que jogou o lixo na festa. Infelizmente ela não era brasileira, ela era Britânica e passava férias aqui no Brasil, ficou encantada com nossa cultura. quando percebi ela filmando arrisquei a perguntar e foi isso que respondeu.
Conclusão. "As pessoas de fora valorizam e respeitam mais nosso país, do que nós mesmos" Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário